Confira aqui 5 dicas para ter mais segurança em aeroportos

//Confira aqui 5 dicas para ter mais segurança em aeroportos

Confira aqui 5 dicas para ter mais segurança em aeroportos

Segurança em aeroportos é um dos assuntos mais importantes para quem viaja. Isso porque simplesmente não dá para negar que a movimentação nesse tipo de local é muita intensa. Nesses casos, qualquer descuido pode gerar problemas e muita dor de cabeça, além de prejuízos.

A atenção se torna fundamental e alguns macetes podem colaborar para que nenhum sinistro ocorra e sua viagem seja tranquila e segura. Quer saber quais são esses cuidados? Vem comigo conferir 5 tópicos objetivos sobre esse tema!

1. Priorize a segurança dos documentos

Não ter suas coisas e sair no prejuízo é uma situação realmente desgastante, mas não há nada pior do que perder seus documentos, ainda mais quando você está em trânsito, como nos aeroportos. As documentações são requeridas para tudo e, sem elas, você vai ficar preso sem conseguir provar o seu direito de ir e vir. Guarde-os na bagagem de mão.

Sendo assim, dê total prioridade à segurança dos seus documentos, sejam eles pessoais ou referentes à viagem em questão. Lembre-se de que para viagens internacionais, por exemplo, a imigração cobra reservas em hotéis e passagens de volta, entre outros itens e, se você não tiver tudo em ordem, pode ficar desamparado longe de casa.

2. Mantenha suas bagagens à vista

Ao desembarcar, vá direto para a esteira, mesmo que você já esteja habituado com os caminhos e procedimentos. Ter esse cuidado previne violações. Ache uma maneira de identificar sua bagagem, assim fica mais difícil alguém pegá-la, mesmo que seja por engano.

Você pode utilizar, por exemplo, fitas coloridas. As capas para malas também são bem-vindas em cores diversas, visto que as pretas são alvos mais fáceis e, por isso, mais visados.

Macetes valiosos

A organização da mala também pode ajudar você: itens valiosos embaixo. Caso alguém pretenda roubar, precisa agir rápido, então vai pegar o que estiver disposto mais superficialmente. Outra dica é colocar uma etiqueta com seus dados no interior da mala. Caso alguém a pegue por engano, vai conseguir contatar você.

Tire fotos dos seus pertences importantes, como eletrônicos. Assim, se for necessário acionar a segurança, fica muito mais simples divulgar as características e aparência dos seus itens. E sempre guarde as notas dos produtos que você adquiriu na viagem, ok?

3. Busque orientação com profissionais credenciados

Principalmente aqui no Brasil, é muito comum que a gente converse e interaja com desconhecidos. Sempre que necessitar de orientação, busque um colaborador devidamente identificado, seja da companhia aérea seja do aeroporto.

Golpes em ambientes de proteção altamente eficiente, como os aeroportos, precisam ser muito bem elaborados para surtirem efeito, por isso, desconfie. Caso alguém peça ajuda, não se distraia dos seus itens e encaminhe a pessoa para alguém credenciado.

Aparências falsas

Não se deixe levar por um figurão bem vestido. Sabendo dessa ideia de que malfeitores não podem estar com “boa aparência”, os meliantes se aproveitam. Não deixe suas coisas na responsabilidade de um estranho, mesmo que a aparência dele seja comumente aceita como superconfiável.

4. Crie um ritual de verificação das malas

Tenha essa informação em mente: o aeroporto não se responsabiliza pela sua bagagem depois que você sai das dependências dele. Portanto, sempre, sem exceção, cheque rapidamente os seus pertences ao pegar sua mala, mesmo que ela não apresente sinais de violação. Caso encontre algum problema, registre prontamente. Torne isso um hábito.

5. Opte por cabines para garantir a tranquilidade

Quem quer segurança e conforto, precisa conhecer as cabines. Esse conceito de hospedagem trata-se de uma solução para quem deseja descansar ou trabalhar sem ter que esquentar a cabeça. Quando você reserva uma cabine, a precaução toda acontece numa ação só. Daí, é só aproveitar o ambiente e se organizar para pegar seu voo novamente.

A segurança em aeroportos não precisa ser um problema e, se você viaja muito, simplesmente não pode ser. Por isso, conhecer o serviço de alta qualidade que uma cabine confere ao passageiro é o que você precisa para se manter bem e a salvo durante seus trajetos. No próprio aeroporto, você desfruta dessa experiência.

Ainda não sabe como funciona e nunca se hospedou em cabines nos aeroportos? Não fique para trás: entre em contato conosco, tire todas as suas dúvidas e aproveite essa tecnologia em prol do seu bem-estar!

By |2019-03-04T17:00:08-03:00março 4th, 2019|Categories: Artigos|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment

This Is A Custom Widget

This Sliding Bar can be switched on or off in theme options, and can take any widget you throw at it or even fill it with your custom HTML Code. Its perfect for grabbing the attention of your viewers. Choose between 1, 2, 3 or 4 columns, set the background color, widget divider color, activate transparency, a top border or fully disable it on desktop and mobile.

This Is A Custom Widget

This Sliding Bar can be switched on or off in theme options, and can take any widget you throw at it or even fill it with your custom HTML Code. Its perfect for grabbing the attention of your viewers. Choose between 1, 2, 3 or 4 columns, set the background color, widget divider color, activate transparency, a top border or fully disable it on desktop and mobile.
Translate »