Os problemas na hora do embarque podem ser muitos. Alguns de responsabilidade das próprias empresas aéreas, outros referentes ao aeroporto e alguns, ainda, a confusões dos próprios passageiros. Mas de tudo que pode dar errado, quais são os problemas mais comuns?

Para responder essa pergunta, trouxe esse texto com 3 situações que você pode enfrentar. Ficou curioso? Confira a seguir!

1. Falhas nos sistemas de reservas

É bem comum — e até recomendável — que o check-in seja feito online. Nesse procedimento, é gerado um número localizador. Como de costume, chegando ao aeroporto com algum tempo de antecedência, você pode descobrir algum problema com o processo de reserva ou do próprio check-in, devido a falhas no sistema.

Nesse momento, é claro que a empresa aérea se responsabiliza pelo erro, mas em casos mais graves, é possível que o passageiro precise remarcar o voo. Nesse lance, mesmo a empresa assumindo a falha, o dano maior é de quem tem um compromisso marcado e precisa chegar ao destino em horário previsto.

2. Horários de embarque e partida divergentes

É fato que muitos passageiros se atrasam, seja pela falta de experiência nas viagens de avião, seja por se perder no aeroporto ou, ainda, por desorganização. O fato é que, justamente por motivos como esse, o horário do embarque não é igual ao de partida do voo.

Geralmente o embarque acontece 30 ou 60 minutos antes, em voos nacionais e internacionais, respectivamente. A dica de ouro para evitar os problemas na hora do embarque e perder o seu voo é ficar de olho nas sinalizações: avisos sonoros e telões são constantemente usados.

Desde a compra, até a chegada e espera no aeroporto: fique atento à situação do voo, verificando o portão, que pode ser alterado e não ser mais o impresso em seu cartão de embarque.

3. Atrasos e cancelamentos de voo

As alterações nos voos são corriqueiras em aeroportos nacionais. O cancelamento e os atrasos podem ter a ver com inúmeras causas: superlotação de voos, problemas relacionados a passageiros, necessidade de troca da nave, ausência de colaboradores suficientes na tripulação, entre outros.

Nesses casos, a solução geralmente não está nas mãos do passageiro. Por isso, enquanto consumidor, se assegure do horário, local de partida, rota e local de chegada, conferindo e confirmamos essas informações nas vésperas do voo. Sempre fique atento às suas malas e aos dados informativos disponíveis no aeroporto.

O que está ao seu alcance?

Os cancelamentos de voos, bem como atrasos, podem acontecer até mesmo para a segurança do passageiro, como nas situações de necessidade de troca de nave, problemas com a tripulação ou quando a vistoria detecta algo estranho durante o embarque. Independentemente do motivo, você vai precisar esperar a resolução.

Caso enfrente tais problemas na hora do embarque, existem soluções para esperar o voo com tranquilidade e conforto, prezando pela segurança de seus pertences. As cabines são ideais para esses momentos e todos os outros nos quais a espera no aeroporto é imprescindível.

Previna-se de passar transtornos e aproveite melhor o seu tempo em aeroportos contando com a Siesta Box. Ainda não nos conhece, nem sabe como funcionamos? Então, entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas a respeito!