Levanta a mão quem nunca se estressou durante a busca por passagens baratas de avião! Garanto que pouca gente vai fazer parte desse grupo. Não importa muito se você é esquentadinho ou não, é fato que quando o assunto é pesquisar (muitas e muitas vezes) por descontos, não tem alma boa que não fique irritada.

Então quer dizer que, se você quiser viajar de avião e não pagar um absurdo pela passagem, está fadado ao estresse? Não! Preciso deixar claro que é possível sim — e muito fácil — conseguir passagens com bons preços.

Você está preparado para este post sobre economia na compra dos seus voos? Então confiras as 3 dicas que preparei para as suas próximas viagens!

1. Use sites que comparam preços

O seu processo de encontrar passagens baratas inclui um monte de janelas abertas? Pois é, está na hora de facilitar tudo isso! Existem sites que automatizam os processos de buscas, ou seja, eles buscam e apresentam — na mesma janela — os preços possíveis das passagens.

Já surgiu algum site na sua cabeça? Se não, aqui vão algumas sugestões de plataformas comparadoras de preço. Vale a pena experimentar cada uma delas para descobrir com qual template você se adapta melhor. Confira:

  • Skyscanner;
  • Decolar;
  • Passagens Imperdíveis.

Lembre-se de que, ao comprar por esses sites, você pode pagar uma taxa de conveniência e/ou serviço. Sendo assim, é boa ideia dar uma olhada nos valores e datas para buscar a coincidência ou vantagem diretamente com a operadora do voo.

2. Use a tecnologia a seu favor

Qual é a ferramenta que você mais usa para se informar e conhecer coisas novas? Provavelmente ela está conectada à internet, acertei? Ao pesquisar passagens baratas, a situação não pode ser diferente. Existem muitos meios de usar a rede a favor do sucesso da sua viagem (e do seu bolso também).

Participar de programas de milhas

Essa dica parece ser batida, mas não é. Muita gente não tem ideia das vantagens ao utilizar o plano de milhas do próprio cartão de crédito. Você sabia que a sua companhia aérea favorita também pode disponibilizar um cartão exclusivo para isso?

Aplique um tempo para rever a política de cada programa de milhagem ou fidelidade e escolha o que melhor se adapte às suas necessidades. Lembre-se de que é mais proveitoso utilizar as milhas em voos longos, em vez de “quebrá-las” em trechos curtos.

Assinar newsletter das companhias aéreas

Assinar a newsletter das empresas de voos é algo bastante proveitoso. Isso porque ao se inscrever no grupo você recebe, em primeira mão, as promoções da companhia. Se você utiliza o Twitter, também vale seguir os perfis nessa rede.

3. Busque por rotas alternativas

Planejar é sinônimo de economizar. Quanto mais próximo da data na qual você pretende viajar, mais altos são os preços de passagens. Além disso, com antecedência você consegue ter mais opções de escolha, deixando de lado trajetos expansivos. Entretanto, nem sempre é possível ter tanto tempo antes para organizar a viagem.

Nesses casos, a saída é buscar por rotas alternativas, pois voos com escalas costumam ter valor mais baixo, bem como aeroportos com menos fluxo de pessoas. Além disso, fazendo dessa forma, você pode descobrir novas formas de ver o mesmo destino e diversificar as suas viagens.

Dicas de ouro

Limpe os cookies do seu navegador antes de buscar as passagens que deseja comprar. As companhias aéreas podem usar informações salvas para apresentar os preços mais altos com base no seu histórico de pesquisa. Lei da oferta e demanda, lembra?

Lembre-se do seu companheiro Google. Fazendo uma pesquisa rápida com as siglas dos aeroportos de saída e destino, o buscador mostra uma tabela de valores, mostrando quais são os dias mais baratos para embarcar, gráficos de preços, além de outros bônus, como a possibilidade de receber uma notificação quando o preço baixar.

Pronto! Agora você já sabe como encontrar passagens baratas! Vamos combinar, os truques de hoje foram muito úteis, concorda? Ao aplicar as dicas deste post, você consegue viajar e ficar mais tranquilo com os gastos do trajeto.

Gostou das nossas dicas? Fique por dentro dos nossos melhores conteúdos, siga nosso perfil no Facebook, no Instagram, no Twitter e no LinkedIn!